Páginas

Email

O maçarico

quinta-feira, 4 de abril de 2013

É assim que se faz !!








Maça, que bom poder contar com você e sua credibilidade!!!! Pois, o transparência está vendido!!!!
Ontem (03/04) caminhando pela cidade, pude observar à tão esperada mudança prometida em campanha e que “o Povo” tanto queria... ou “precisava” ... A Saúde, o trânsito, à limpeza....Tudo está de pernas “pro ar” literalmente !!!!! Estão dando cabeçadas, não sabem o que fazer, ou não querem fazer porque dá trabalho, é preciso pensar ... Um pouco mais adiante em frente ao Palácio Raul Pompéia, encontro uma manifestação dos funcionários e servidores públicos (paralisação por 24hs.),funcionários/servidores estes , que em sua maioria apoiaram à candidatura da atual prefeita ... Aliás, vou mais além: poucos eram pessoas da cidade, a maior parte destes nunca tiveram nenhum vínculo ou compromisso com Angra dos Reis... Faz-me lembrar de um ditado antigo “Angra, péssima mãe e excelente madrasta”.
Diante desse quadro de balburdia dos governantes e insatisfação generalizada da população, não só no centro como também na periferia, ou seja, em todo território Angrense, lembrei-me de um tempo remoto, onde Angra ainda era área de segurança nacional e tinha o seu prefeito nomeado por Brasília. Em especial lembro-me do então prefeito Sr. Élis Bauzer,(o último há ser nomeado) que nós, verdadeiros angrenses tiramos do poder através de uma mobilização pacífica , onde todos unidos entramos de cabeça ... Comércio à meia porta com panos pretos (luto) , à população toda com fitas pretas no peito (luto) , passeatas com cartazes exigindo os direitos da população e à devida atenção que esta cidade tão linda merecia e merece e que sempre foi tratada com descaso por seus governantes, ... Sei que os tempos eram outros, porém, à insatisfação é a mesma, ou maior!
... A CIDADE INSATISFEITA NÃO PRECISA ESPERAR TODO UM MANDATO, SE QUISER , TORNA-SE UNIFICAÇÃO/MOBILIZAÇÃO... POIS “O PODER EMANA DO POVO, PARA O POVO”, OU SEJA, “VOTO QUE PÕE HOJE, TIRA AMANHÔ.
Um grande abraço,
Angrense Nato/1961.


Maçarico


Em primeiro lugar é um prazer contar com sua colaboração e segundo um previlegio para todos os leitores do blog poder saber um pouco de nossa historia, e que fique o alerta para os atuais governantes em especial ao de nossa cidade, eles não podem achar que vão fazer o que bem entendem tudo ao seu bel prazer, é claro e notorio que nossa Prefeita está perdida e cercada por pessoas incomPTentes, e o povo não pode pagar por isso, sempre dizemos que quatro anos passm rapidos, mais não tão rapido assim. o povo tem que tomar coragen e se fazer ouvir se mostrar presente, somente assim será respeitado de verdade.


Contamos sempre com pessoas como você, esperamos esta no caminho certo independente de quem esteja no poder nosso lado é um só, o do povo afinal somos Angrenses e queremos o melhor para nossa cidade, cometemos erros e as vezes podemos até ser injutos em algumas postagens, mais tudo o que escrevemos é o que vivemos em nosso dia a dia, nossas criticas sempre serão construtivas e assim vamos caminhando, só não vamos aturar esses metidos a espertos querendo se dar bem em cima de quem realmente sofre.



MAÇARICO NELESSSSSSSSSSSSSSSS

22 comentários:

  1. só um cuidado com as generalizações:
    não sou de angra, não voto em angra e ao contrario do exposto tenho vínculo com a cidade (concursado!) e compromisso, sobretudo com meu trabalho.
    gde abraço e dias melhores para todos (forasteiros ou não) q ainda empenham em fazer alguma coisa!

    ResponderExcluir
  2. Servidor sem dinheiroquinta-feira, abril 04, 2013

    MAÇA, olha aí o recadinho mandado pela PREFEITURA no facebook.... ( mais mentiras... FORA CONCEIÇÂO!!!! )
    No que diz respeito à negociação salarial com os servidores públicos municipais, a Prefeitura de Angra dos Reis esclarece que:

    1. Os cálculos visando a concessão de reajuste aos servidores foram iniciados em janeiro. A Lei de Responsabilidade Fiscal determina limite de gastos da Prefeitura de até 54% da receita corrente líquida com despesas de pessoal. Hoje esta despesa está em exatos 53,95%. Sendo assim, a Prefeitura está proibida, por Lei, de ultrapassar o limite. Esta é uma situação herdada da gestão anterior, tanto que, no ano passado, o governo não pagou débitos de R$ 10 milhões à Previdência e nem as rescisões trabalhistas.

    2. A situação financeira da Prefeitura, assumida pelo atual Governo, é muito grave. Estamos enfrentando uma dívida alta e encontramos a cidade sem manutenção e com problemas em todos os serviços públicos, inclusive Saúde e Educação. Ainda assim, o Governo está contratando médicos e professores de forma emergencial.

    3. O diálogo é a marca do atual Governo. A relação da Prefeitura com o funcionalismo não será marcada pela intolerância. A administração entende e respeita a manifestação dos servidores, mas o Governo precisa da compreensão da população, já que a Prefeitura não está recusando-se a dar aumento maior. Está proibida de fazê-lo pela Lei.

    4. O Governo ofereceu reajuste de 2,06% nos salários e correção de 100% no ticket alimentação. Este último item representaria, para muitas categorias do funcionalismo, acréscimo de rendimentos superior ao pretendido pelo Sindicato. O Governo quer retomar a negociação salarial a partir de julho. O índice oferecido é baseado na observação do orçamento anterior, que já estava comprometido. E esta correção ainda exigirá da Prefeitura, o corte de despesas com pessoal, inclusive a exoneração de ocupantes de cargos em comissão e a redução de horas extras.

    5. Com apenas dois meses do orçamento efetivamente executado, a administração municipal observa uma indicação de queda na arrecadação própria. É preciso acompanhar a evolução desses números por mais alguns meses para saber se esta é uma tendência.

    A solução para a negociação salarial passa pela compreensão de que a Prefeitura está proibida por Lei, de conceder reajuste elevado neste momento e está implantando ações para aumentar a arrecadação, que podem mudar este cenário. Passa também pela necessidade de dar ao Governo, uma manifestação de confiança que seria manter as negociações em aberto, a fim de que os números da arrecadação garantam um avanço maior, sem descumprimento da Lei.

    Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO FOI COISA DO GORDO DO BONI...PELEGO DO DEM, ESTÃO FAZENDO CALCULOS COM BASE DA RECEITA DO ANO PASSADO, MANDEM PARA RUA ESSE MONTE DE CCS PENDURADOS DOS VEREADORES E ENXUGUE AS SECRETARIAS , A FUSAR TEM MÉDICO FAZENDO COORDENAÇÃO E DANDO PLANTÃO TB , CADA PLANTÃO AO FINAL DO MÊS EQUIVALE MAIS 80% E CIMA DO SALÁRIO BASE, ASSIM TAMBÉM ACONTECE COM OS FISCAIS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA TEM GENTE Q CHEGA A r$ 15,000.00 DE SALÁRIO, E OS QUE ESTÃO NA FAMOSA PONTA ????O QUE RECEBEM, A FALTA DE RESPEITO DA PREFEITA ..QUERO PERGUNTAR QUEM ESTÁ PAGANDO OS SEGURANÇAS DELA???A MANICURE DELA QUE CONTRATOU???LETICIA MIGUEL??A INOPERANCIA ? MAIS ELAINE ???3 SECRETÁRIAS PARA QUE???? O BONI ESTÁ CRIANDO UMA SECRETARIA QUE TEM SIMONE E OUTROS QUE NEM PROJETO EXISTE , PARA QUE ESTA SECRETARIA ?????PARA AJUDAR O DEM ?SE LIGA ..Q DE BOBEIRA NÃO ESTAMOS ...

      Excluir
  3. ALÔ NEIROBIS!!!!! ESSA SUA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VAI ACABAR TE QUEIMANDO....
    troca logo que ela já deu tudo o que tinha que dar( ou seja: NADA)

    ResponderExcluir
  4. CONCEIÇÂO ACORDA !!!!!
    Tem funcionário efetivo sendo humilhado e perseguido em seu governo.... É essa a valorização do Servidor que vc falou?????????
    Esses funcionários tem família , e família grande....
    Ninguém mais vai votar em vc e no Vereador GODINHO.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia, em sinal de luto devemos todos colocar uma fita preta em nossas roupas, nas antenas dos carros e na porta de nossas casas.
    Temos que demonstrar a nossa total indignacao com esse governinho fraco.

    ResponderExcluir
  6. Querido Maçarico,
    Tenho acompanhado seu trabalho e confesso que sou sua fã de carteirinha.
    Bom, o assunto aqui nos preocupa muito.
    A Terrível Conceição (&*#¨¨) MATA!
    Fez uma proposta absurda para os servidores de 2,6% e 100% do ticket alimentação. ( BANCRED)
    Quero publicar uma informação importante!!!
    Os servidores aposentados não vêem nenhum centavo desse BANCRED.
    Foi uma saída que TUCA LADRÃO achou de castigar os apontados e futuros aposentados. Não contribuindo, não depositando o valor correto do ANGRAPREV para a aposentadoria daqueles que dão a vida por esta cidade.
    Esse BANCRED é um engodo.
    Esse valor não vai para o contracheque e portanto não entra em nossa aposentadoria.
    Inicio uma campanha FORA BANCRED ESSE DINHEIRO É MEU!
    Quero esse valor no meu contracheque para contribuir com minha aposentadoria.
    Quero esse dinheiro no meu contracheque para ter liberdade de almoçar e fazer compras onde eu quiser.
    Pois, só quem está lucrando com esse BANCRED é a PREFEITA, OS DONOS DE ALGUNS RESTAURANTES E SUPERMECADO ESAL DO FERNANDO LADRÃO.
    Chega de canalisse!

    MAÇA publique na primeira página por favor. Precisamos da sua ajuda. não deixe que todos sejam enganados com esse BANCRED.

    ResponderExcluir
  7. Olha maçarico, a coisa está tão feia que na assembléia do sindicato ontem, tinha petistas que fizeram campanha para a Grande Prefeita pegando o microfone e desabafando. Os próprios militantes estão divididos e decepcionados com essa Conceição. E fica um segurança na porta dela lá na Prefeitura. Será que ele está pagando esses caras com nosso dinheiro? Precisamos apurar. Eu acho que essa Prefeita não dura muito neste cargo não. Ela deveria renunciar, assumir que não tem competência para governar uma cidade. Ficaria mais bonito para ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí...FORA cONCEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. Temos que ficar de olho neste governo, pois eles podem estar querendo economizar, para injetar dinheiro na campanha daquele tal de Lindenberg. O cara quer de todo jeito vir candidato a governador e o PT de Angra fecha com ele. Com certeza querem colocar o dinheiro nosso nesta bagunça. Vamos ficar de olho e MP tem que ser o do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  9. ALÔ NEIROBIS!!!!! ESSA SUA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO VAI ACABAR TE QUEIMANDO....
    troca logo que ela já deu tudo o que tinha que dar( ou seja: NADA)

    ResponderExcluir
  10. A prefeita observará as imagens das 35 câmeras do Sistema de Monitoramento da Defesa Civil


    A prefeita Conceição Rabha instalou em seu gabinete no Palácio Raul Pompéia uma TV de 55 polegadas com imagens do Sistema de Monitoramento por Câmeras da Defesa Civil Municipal.

    Vão para o gabinete as imagens das 35 câmeras, instaladas do Centro ao Parque Mambucaba. O local funcionará como uma ilha de observação, pois no gabinete a prefeita não terá como operar as câmeras, como por exemplo dar zoom ou girar a imagem. Mas a prefeita pode escolher qual quer ver em determinado momento ou até ver mais de uma câmera ao mesmo tempo.

    Em situações de emergência, a prefeita continuará indo ao Centro de Crise montado na Defesa Civil Municipal, onde está a total estrutura do Sistema de Monitoramento por câmeras.

    No dia a dia, Conceição Rabha terá acesso a essa ferramenta, para observar todo o município enquanto realiza seu trabalho no Gabinete. Esse sistema de observação já acontece nos gabinetes das prefeituras Rio e Volta Redonda.

    Gente isso é ridículo. Vai monitorar a saúde, a educação, a bagunça que vcs fizeram na frente da cidade, o transporte que é de péssima qualidade. Sai desse gabinete e vai para a rua ver o caos que virou a cidade. Nem da pra acreditar, é demais. Bota essas Câmeras para a PM

    ResponderExcluir
  11. A Conceição tem que explicar como a coleta de lixo aumentou mais 70% , ou seja, $1,7 milhões por mês, isso daria para dar mais 5% para os funcionários.

    ResponderExcluir
  12. Fala sério....Conceição prometeu só 400 CCs e já estamos com 1.030...
    Então me digam:
    Pra que servem esses cargos de CCs?

    Coordenador de Práticas Complementares, Símbolo CC 4
    Cargo Comissionado de Diretor de Apoio a Diagnóstico, Símbolo CC-3
    Cargo Comissionado de Subcoordenador de Protocolo, Símbolo CC-5
    Cargo comissionado de assistente de Digitalização, simbolo CC5
    Cargo em Comissão de Assessor de Calendário Religioso,símbolo CC-5
    Cargo Comissionado de Assistente de Informática, Símbolo CC-6.

    PRA QUE SERVE ISSO GENTE?
    sÓ PARA ONERAR OS COFRES PÚBLICOS, NÃO TER DINHEIRO PARA DAR AUMENTO PROS SERVIDORES E FAZER FAVORES POLÍTICOS.....
    PRONTO FALEI!


    ResponderExcluir
  13. FORA PREFEITA MENTIROSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. TAÍ, VAMOS COMPARTILHAR ESSA IDÉIA DO "LUTO", NO FACE , NOS BLOGS , COM OS AMIGOS , VAMOS NOS UNIR , NOS FAZER PRESENTES E COBRAR RESULTADOS!!!!! MAÇA , FAÇA UMA CAMPANHA/APELO JUNTO AS SEUS LEITORES PARA ADERIREM !!!!VAMOS OBSERVAR HÁ PARTIR DE HOJE QUEM NAS RUAS ESTARÁ USANDO A FITA PRETA EM SINAL DE PROTESTO !!!!!TENHO CERTEZA QUE LOGO, LOGO SEREMOS MAIORIA E TEREMOS O S RESUKTADOS QUE ESPERAMOS PARA TORNARMOS ESSA ANGRA MELHOR!!!!!!
    ESTAMOS JUNTOS !!!!!!
    ABRAÇOS,

    ResponderExcluir
  15. Ao amigo anônimo do 1º comentário:
    Em momento algum coloquei em dúvida o compromisso e comprometimento com o trabalho e sim, compromisso e comprometimento "político", por votarem , tomarem parte das decisões partidárias daqui ,enfim é amor dos fihos de Angra por ela , assim como Você tem amor pela terra em que nasceu,isso é indiscutível , é natural ..."C'est la vie" ... mesmo assim , espero que me desculpe não foi essa há intenção.
    Abraços,
    Angrense Nato/1961.

    ResponderExcluir
  16. Gente se vcs soubessem o que a prefeita prometeu quando esteve lá no Provetá, vcs ficariam boquiabertos: Lá vai então: criar uma subprefeitura LÁ!!!, condução (transporte) digno para a população (que passou um perrengue agora nesse carnaval), cursos profissionalizantes LÁ!! kk emprego para a mulherada, também LÁ!! , reforçar o policiamento local, ampliar o serviço de telefone móvel (torre)! kkkkk e tantas outras coisas "cabeludas" que, se eu for contar, ficarei aqui o resto da noite, mas kkkkkkkkk xá pra lá!!!! Foi por isso que os 9 votos (a mais) que ela teve por lá, foi por "pura enganação" dela!!! Aí, ela se aliou ao timóte e ao goiáis pra poder ludibriar o povo!!!! os coitado agora estão "putos" por causa dessa enganação"!!!! A praia do provetá tá largada, é lixo na praia, é médico que vai quando quer, é professor de licença (àtoa), é ponte toda destruída, e aí dona conceição a senhora mudou mesmo pra pior!!!!

    ResponderExcluir
  17. SOMENTE PARA RELEMBRA : VIMOS GUSTAVO MASCOTE NA CAMPANHA INTEIRA FALANDO MAL DA ENTÃO CANDIDATA CONCEIÇÃO RABHA E SUA TIA TAMBÉM , DIZENDO QUE ERA INCOMPETENTE SEMMORAL E AGORA ESTA DIZENDO NA RUA QUE ELA É A MELHOR PREFEITA QUE ANGRA JÁ TEVE... COMO PODE SER ASSIM GENTE TÃO MAL CARATER SEM PERSONALIDADE. TUDO POR UMA VAGUINHA KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. A CÂMARA ESTA UMA BAGUNÇA TODO MUNDO MANDA EM TODO MUNDO, NIGUEM RESPEITA CHEFE É UMA VERDADEIRA CASA DA MÃE JOANA KKKKK, QUERO SABER QUEM VAI PAGAR AS DIARIAS DOS VEREADORES QUE FICARAM LÁ EM BRASÍLIA 9 DIAS , MAÇA SABE ME DIZER QUANTO FICARIA ALMOÇO, CAFÉ , DIARIA , MAIS ALUGUEL DE CARRO. QUEM PAGA É O PRESIDENTE DA CAMARA

    ResponderExcluir
  19. Ai Vereador jorge eduardo quando vai chamar aquelas pessoas lá da Secretaria de Obras que te ajudaram na capanha.pelos menos para sgradecer pelas ajuda que te deram.seja homem e cumpra suas promessas.

    ResponderExcluir
  20. A CAMARA ESTÁ ÓTIMA PARA QUEM FOI OPOSIÇÃO NEM SE FALA ..CADA QUAL COM SEU PREÇO....PROCURE NA FUSARCA OS CCS DA CÁSSIA , NA REGIÃO DA JACUECANGA O QUE O CHAPINHA MANDA , HELINHO COLOCOU UM MONTE DELES , O MOURA NEGÃO ESTÁ MANDANDO JUNTO COM A CONCEIÇÃO PORQUE A LIA E LUIZ SERGIO MANDARAM . KKKKKKKKKKK, TEMOS Q RIR SEUS PALHAÇOS ,,VCS ACREDITARAM;;;;;AGORA Ó!!

    ResponderExcluir

.:Informações:.

1-O comentário sempre será aceito depos de ser moderado pela administração.

2-Tente não inserir palavrões no seu comentário,dependendo da situação não será aceito

3-O comentário tem que ser sobre o assunto da postagem.

Obrigado Maçarico