Páginas

Email

O maçarico

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ta na hora de mudar !!!






Aprender é mudar. Mudar para melhor é sinónimo de desenvolvimento pessoal. E inevitavelmente por autoiniciativa ou por imposições da vida, a mudança acontece em nós. Mas, por vezes quando mais desejamos e necessitamos mudar algo, somos invadidos por um conjunto de obstáculos e autosabotagens que nos retiram capacidade para efetivarmos a mudança desejada. As dificuldades de mudança fazem sentir-se porque queremos defender a nossa imagem, ter uma noção positiva de nós mesmos, sermos amados e apreciados. Ter a noção que temos de mudar, é uma questão generalista, pode mexer com todo o nosso ser, retira-nos capacidade, responsabilidade, respeito a nós mesmos, e como tal, coloca-nos no alvo da autosabotagem, da vitimização e do sentimento de culpa. É paradoxal, como podemos mudar algo que não tem os valores suficientes para se mudar a si mesmo? De que serve um pobre pedir a um pedinte.


Certamente isso não acontece. Porquê? Porque fomos feitos para o amor, afeto e aceitação. Basta ligar o rádio e a televisão por dez minutos para descobrir que o coração humano está na fila da frente. Os filmes são centrados em torno dele, a nossa realidade mostra que as pessoas procuram serem aceites e amadas. Podemos confirmar isso no enorme impulso que as estrelas pop têm para cantar sobre o amor. O coração humano quer ser amado. Isso verifica-se desde a nascença, todos nós necessitamos de carinho, afeto, aceitação e amor para que possamos desenvolver-nos de forma saudável e emocionalmente equilibrados.
A ciência tem vindo a provar que os nossos cérebros funcionam melhor quando sabemos que somos amados. Estou seguro em dizer que, por causa de pessoas magoadas e ressentidas ferirem outras pessoas, provavelmente algumas não conseguirão sentir o amor e carinho que necessitam, independentemente do quão incrível os seus pais sejam ou possam ter sido. Nós somos seres imperfeitos num mundo imperfeito, e passamos aos outros o que foi passado para nós. Quando não recebemos o amor necessário a um bom desenvolvimento, ou quando ele é pervertido e cruel, o nosso coração pode sofrer traumas emocionais catastróficos. Um trauma pode instalar-se quando alguma coisa ou algo que já lhe aconteceu, afeta a sua capacidade para lidar com a dor, e a mágoa sentida é superior à sua capacidade de gerar alegria.
Partindo da ideia anterior, não pretendo ser radical ao ponto de transmitir que nós não mudamos enquanto pessoas, ou que não podemos ou não devemos mudar a nós mesmos. Nada disso, o que pretendo transmitir é que para mudarmos a nós mesmos deveremos seguir uma abordagem de sucesso e que possa ser pacificamente aceite, sem que acione o nosso mecanismo de defesa e vá contra o impulso inato que todos temos para defender a nossa imagem e nossa forma de ser. Por esta razão é mais sensato e autoaceite comprometermo-nos em mudar alguns comportamentos em nós, do que usarmos a frase generalista: mudar a si mesmo.  No final, é isso que se pretende: mudar algo em nós mesmos para melhor.



É ISSO, MAÇARICO NELESSSSSSSSSSSSSSSS

3 comentários:

  1. Muda?
    Fala sério maçarico, veja o Boletim Oficial da Prefeitura de Angra, n.º 514,página 17, onde a empresa DUELO, aquela das publicidades, renovou novamente (NÉ VALENTE?) por 3 meses pelo valor de 750 mil reais contrato com a Prefeitura de Angra.

    Essa empresa DUELO vem juntamente com o KLAUBER VALENTE, burlando a lei de licitações, prorrogando de forma indevida seu contrato, pode olhar os boletins oficiais , as renovação ilegais ocorrem a cada 3 meses.
    Está na hora do Ministério Público fazer uma visitinha ao KLAUBER VALENTE.

    Vamos monitorar e aguardar que daqui a 3 meses se a poeira abaixar e ninguém fazer nada novamente essa bandalha continuará com mais uma renovação.

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber porque ta faltando professor nas escolas e a secretaria de educacao ta cedendo professor p a prefeitura de Itaocara ,com ônus p prefeitura de Angra?

    ResponderExcluir
  3. Falar é muito fácil, criticar é mais fácil ainda, principalmente quando não se é conhecedor da causa. Sei bem que existe a possibilidade da mudança, mas não de um dia para o outro, principalmente quando se tem problemas a serem resolvidos. O pior de tudo é saber que em quem achávamos poder contar, esses são os primeiros a nos criticar. Todos nós temos nossas fraquezas cada um ao seu modo. Não cabe a nós julgarmos aqueles que estão ao nosso redor, cabe a nós oferecermos nosso ombro amigo. Não se sinta o senhor da razão, pare e reflita, pense em suas atitudes, ninguém é melhor que ninguém nessa vida! Não precisamos temer quando não temos nada a esconder!!

    ResponderExcluir

.:Informações:.

1-O comentário sempre será aceito depos de ser moderado pela administração.

2-Tente não inserir palavrões no seu comentário,dependendo da situação não será aceito

3-O comentário tem que ser sobre o assunto da postagem.

Obrigado Maçarico