Páginas

Email

O maçarico

terça-feira, 2 de setembro de 2014

E Agora Prefeita ??






A situação da Folha de Pagamento da Prefeitura.

Informações retiradas do site da Prefeitura: http://www.lei131.com.br/portal/f?p=233:1:0

A gestão atual precisa urgentemente realizar uma auditoria na folha de pagamento da FUSAR e da Sec de Educação, os órgãos consomem mensalmente uma media de 60% do total da despesa com pessoal do Município. Se descontar do total da despesa com pessoal o valores pagos pelo AngraPrev, que cobre as despesas com os aposentados e pensionistas, este índice piora ainda mais.

A decisão de municipalizar o hospital foi totalmente política, sem nenhum cunho técnico. A FUSAR virou um verdadeiro ralo dos recursos gastos com a folha de pagamento. E o serviço prestado para população não corresponde aos valores gastos, podemos observar no descontentamento da população com os serviços prestados.

Nas prestações de contas realizadas pelo Controlador Geral do Município na Câmara, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, o mesmo apresentou os seguintes dados: no resultado do terceiro quadrimestre de 2013 o Poder Executivo atingiu 59,74% e no primeiro quadrimestre de 2014 atingiu 57,68% (BO 484 e 503). O inciso III, art. 20 da LRF fixa o limite máximo em 54% e o prudencial em 51,30%.

O que fez o Governo diante desta situação:
Continuou e continua convocando novos servidores para atender o Hospital e gastando valores injustificados em horas extras, pois em 2013 aprovou na Câmara uma Lei que garantiu aos médicos mais 80% em gratificações, com a promessa de eliminar os gastos com as horas extras. Isso não aconteceu;

Continuou e continua nomeando servidores em cargos comissionados;

A Secretária de Fazenda, juntamente com o chefe de Governo, encaminhou e aprovou na Câmara, uma Lei que reduziu a carga horária dos auditores fiscais, dobrando o salário e descontando para o AngraPrev, mas não fixou tempo para tal contribuição para a previdência. Se o auditor optar pela dobra faltando um ano para sua aposentadoria o mesmo terá direito a aposentadoria recebendo o salário e a vantagem; O governo anterior fez a mesma Lei com os Procuradores.

Tudo que está neste texto pode ser constatado nos Boletins Oficiais a partir de 2013. Os Relatórios de Gestão Fiscal são assinados pela Secretária de Fazenda, pelo Controlador Geral do Município e pelo Chefe da Contabilidade, que de acordo com o parágrafo primeiro do art. 74 da Constituição: Os responsáveis pelo controle interno, ao tomarem conhecimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade, dela darão ciência ao Tribunal de Contas da União, sob pena de responsabilidade solidária.

O que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal:

Art. 21. É nulo de pleno direito o ato que provoque aumento da despesa com pessoal e não atenda:
I - as exigências dos arts. 16 e 17 desta Lei Complementar, e o disposto no inciso XIII do art. 37 e no § 1o do art. 169 da Constituição;
Art. 22 - Parágrafo único. Se a despesa total com pessoal exceder a 95% (noventa e cinco por cento) do limite, são vedados ao Poder ou órgão referido no art. 20 que houver incorrido no excesso:
I - concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual, ressalvada a revisão prevista no inciso X do art. 37 da Constituição;
II - criação de cargo, emprego ou função;
III - alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa;
IV - provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança;
V - contratação de hora extra, salvo no caso do disposto no inciso II do § 6o do art. 57 da Constituição e as situações previstas na lei de diretrizes orçamentárias.
Art. 23. Se a despesa total com pessoal, do Poder ou órgão referido no art. 20, ultrapassar os limites definidos no mesmo artigo, sem prejuízo das medidas previstas no art. 22, o percentual excedente terá de ser eliminado nos dois quadrimestres seguintes, sendo pelo menos um terço no primeiro, adotando-se, entre outras, as providências previstas nos §§ 3º e 4o do art. 169 da Constituição.

Com uma equipe totalmente despreparada e omissa a Prefeita esta afundando o seu governo e o Município, e quem vai pagar esta conta, primeiramente, são os demais servidores da Prefeitura, que terão seus direitos prejudicados para manter as decisões erradas de um Governo.


MAÇARICO NELESSSSSSSSSSSSSSSS

32 comentários:

  1. Uma correção..A gratificação dos medicos foi de 100%. Decisão esta arbitrária, irresponsavel e aviltante, onde nenhum estudo do impacto orçamentario foi realizado. O mesmo acontece tempos depois com os auditores fiscais. Onde vamos parar com estas medidas ultrajantes aprovadas pela base "aliada" do governo na Câmara dos vereadores, um jogo de cartas marcadas, um circo montado para ludibriar os funcionários públicos e a população. Não posso esquecer de mencionar o sindicato, que ao invés de atuar com energia frente as irregularidades, fica realizando oficinas do novo pccr. Será q é para ganhar tempo e permitir que o governo aliado continue beneficiando seus pares? Até quando? Só o tempo dirá. ...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. A FARRA VAI ACABAR QUANDO O CARRO PRETO BATER NA PORTA DE MUITA GENTE QUE PASSOU A VIDA TODA TIRANDO ONDA DE MORALISTA.
    A CASA VAI CAIR PARA O CASAL 20 PETISTA IGOR ABREU E RENATA "ABA" ABREU.

    ResponderExcluir
  4. A COISA ESTÁ COMEÇANDO A FEDER NO PALÁCIO RAUL POMPÉIA:

    Segundo informações de um secretário insatisfeito ninguém mais respeita o Robson - o todo poderoso da Prefeita - O Procurador Geral Dr. Fabricio já disse que vai botar a boca no trambone se ele continuar fritando ele entre seus colegas.
    A turma das antigas do PT (vide Zequinha Miguel) passa o dia falando mal do governo e da Prefeita no café favorito.
    Marcelo e Zeca do PT não andam nada satisfeito com o mais novo amigo de Augusto Moreli o Chiquinho da Procuradoria.
    Na verdade os petistas históricos estão morrendo de medo de um escândalo tipo Cartas Marcadas no Governo Conceição Rabha.
    Falta pouco, muito pouco para a panela de pressão estourar, as recentes denúncias da secretária de ação social podem levar Leandro Silva para a prisão.
    A fraude no contrato de lixo já fez com que muita gente boa abandonasse o barco desse desgoverno. A retirada súbita de uma antiga colaborado do PT da Procuradoria Geral por ela ter descoberto tramoias ainda vai dar o que falar.
    A coisa sinceramente não anda nada bem na Prefeitura, a falta de salário é fichinha do que está por vim aí. Dizem que o dinheiro acaba em outubro e aí perguntamos o que Conceição Rabha fez com UM BILHÃO DE REAIS DO ORÇAMENTO?
    O Controlador Geral João Duarte já pediu férias, dizem que não volta, pois está temeroso do que pode enfrentar, ainda mais ele que como homem de confiança do Castilho respondeu inúmeros processos, dizem que gato escaldado tem medo de água fria.
    A FUSAR é um ralo só de dinheiro, o ex vendedor de panela Cordeiro é outro que saiu de férias e não volta, assim como Jeferson Decache que em menos de um ano de trabalho já tirou 3 meses de férias remuneradas (isso não existe).
    Corrupção, desmandos, prepotência e arrogância são a marca do governo Conceição Rabha.
    A cobra vai fumar, vamos esperar até as eleições, Dilma perderá e uma auditoria federal colocará o resto da cupula do PT na cadeia, Luis Sergio terá que prestar muitas contas.
    O povo merece respeito, precisamos de alguém que realmente cidade da cidade. FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO COM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  5. A ROUBALHEIRA CONTINUA, VEJAM SÓ NÃO PAGAM O SALÁRIO DOS ERVIDOR EM DIA MAIS NO BO DE 22 DE AGOSTO DE 2014, PÁGINA 13, A PREFEITURA ASSINA UM CONTRATO COM A PRODATA INFORMÁTICA LTDA DE 3.420.000,00 TRÊS MILHÕES , QUATROCENTOS E VINTE MIL REAIS.
    O POVO TEM QUE COLOCAR NARIZ DE PALHAÇO E IR PARA AS RUAS.
    EM ANGRA ESTÁ DANDO NOJO DESSA TURMA QUE TOMOU DE ASSALTO A PREFEITURA.
    CADÊ O TRANSPARÊNCIA ANGRA?
    VAI FALAR NADA NÃO?
    HAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHA

    ResponderExcluir
  6. Uma vergona o que esta acontecendo. Se a prefeita não sabe que fazer deixa alguem que sabe. o O vice Leandro da Silva deixou o governo numa situação ruim. e o assessor dele o tal do Jan dá nem dando bola para a denuncia continua pedindo voto como se nada tivesse aconteceno. O que é isso companheira assim a coisa fica mau.maçarico precisa atenção nesse caso.

    ResponderExcluir
  7. E agora prefeita?O dinhero da bolsa familia o feijão do pobre vai fica na mesa do seu vice?

    ResponderExcluir
  8. Bolsa familia rabha que era no sao bento agora fica num casarão ao lado da bica da carioca.Ao lado daquele terreno imundo e interditado pela pmar,valor do aluguel no sao bento,R$1200.Na bica da carioca,R$2500.Eaí????Sabe quem alugou?De quem é a casa?E o projovem?Nao tem roubalheiras?Alguem sabe quem era o coordenador desta e da era jordaniana?
    O detalhe deste aluguel é que no sao bento tinha como atender deficientes e na bica da carioca a casa é no segundo andar.Kkkkkkkkkk fodam se vcs que votaram nesta desgraça do PT.Kkk. Acho que o coordenador desta desgraça do bolsa fome vai carregar os deficientes nas costas.Kkkkk

    ResponderExcluir
  9. ESTA NA MESA DESTE SAFADO E DOS EX SECRETARIOS dA ERA FERNANDO E TUCA.TEM MUITA MERDA PRA FEDER.SO UMA PERGUNTA,PQ A LORPA DA PREFEITA DEIXOU MAMANDO BONS SALARIOS A CORJA DOS JORDOES Na PORCA SAS?CASSIA-JAMILE-RENAN_BERNADETE-NEIDE-JOEMA E ETC?PORRA PREFEITA VC E IDIOTA MESMO RSRSRS .TEm que ferrar MESSSSSSSSMO.
    TINHA TROCAR TUDO ATE EFETIVO DAI DEVERIA IR PRA OUTRO COCHO .E AINDA TEVE VERECO QUE DEU MOCAO DE "APRAUSO" PROS AGENTES SOCIAIS RSRS

    ResponderExcluir
  10. Já está todo mundo muito RICO, pode explodir a vontade que não vai dar em nada como sempre cambada de otários.

    ResponderExcluir
  11. Servidora Efetiva e Sindicalista.Bibico 2015quinta-feira, setembro 11, 2014

    O maçarico : Uns dos DONOS,Flaviano Zelador e Giovane Zelador .Um da educação e o outro do Serviço público .Sindicalistas e doidões.
    Compraram casa,moto,carro e pararam de Bater no Governo e no Sinspmar.O Giovane exculhambou com o Sinspmar na festa da quadrilha.E o sins pmar quase infartou.Foi ou Foi Bebel,AnaMaria e Flaviano ?

    ResponderExcluir
  12. MASSA POR FAVOR PUBLIQUE ISSO QUE VOU DIZER AGORA !
    Pessoal esta cidade esta uma bagunça a prefeita liberou o moto taxi na cidade mas não tem nenhuma fiscalização e muita moto no centro da cidade esta uma bagunça e mototaxista cortando os carros pela direita,andando de farol apagado, andando bêbado,correndo muito e outras coisas muito mais sérias eles estão fazendo. Por favor POLICIA MILITAR e PREFEITA nos ajuda a cidade Angra dos Reis esta com o trânsito um lixo."FISCALIZAÇÃO URGENTE".

    ResponderExcluir
  13. SEGUNDO O APURADO O DR. FABRICIO SAIU MUITO ABORRECIDO COM A PREFEITA E O ROBSON.
    DISSE QUE VAI PROCURAR A POLÍCIA E ABRIR O BICO.
    VAMOS ESPERAR PARA VER SE É VERDADE OU SE É MAIS UM BALÃO DE ENSAIO DESSA TURMA DO PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse todo poderoso do Robson so ta fazendo besteiras com o dinheiro publico. Ele ta assaltando a prefeitura e como dizem os esquemas dele com os fornecedores ja é de conhecimento do MP.

      Excluir
  14. todos os contratos da prefeitura de angra estão sendo formalizados de forma muito estranha.
    basta ver o valor deles e os serviços como são prestados.
    estão pagando por serviço não prestado.
    alô MP!!!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Vamos ficar de olho porque a lei dos procuradores foi julgada inconstitucional pela justiça e hoje nao tem mais a lei dos procuradores. Ocorre que com a saida do Dr. Fabricio da PGM, este que estava batendo de frente com as mazelas do todo poderoso Robson, o super Robson junto com a Prefeita estiveram na procuradoria esta semana com uma nova lei para os procuradores pronta para ser enviada a camara e desta forma inchar mais ainda a folha de pagamento da prefeitura. Com a saida do Dr. Fabricio ficou tudo mais facil para o Robson que se juntou com o Erik e o Fabricio Lopes estao fazendo todas mazelas que o todo poderoso manda para eles assinarem.

    ResponderExcluir
  17. Como comentado pelas ruas o todo poderoso Robson e mais duas pessoas da procuradoria ja estao denunciados no MP.

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ler com espanto no blog do FELIPE XULIPA aquela policial maluco que é doido numa boquinha na Prefeitura que o Ex Prefeito CASTILHO - O Pior! Pode assumir a secretaria de governo.
    Sinceramente Dona Conceição Rabha, espero que isso seja mais uma gaiatice daquele bloqueio, pois a senhora colocar um homem como o CASTILHO para ser o responsável pela interlocução das secretarias é um absurdo.
    Prefeita, não faça o povo tirar de forma vexatória da Prefeitura, tente ao menos sair pela porta da frente.
    Experimente reduzir os contratos exorbitantes que existem no seu governo, nem no tempo dos Jordões o superfaturamento beira o absurdo que agora é visto.
    LIXO 6 milhões mês

    MERANDA ESCOLAR PULOU DE 11 MILHÕES ANO PARA 32 MILHÕES ANO e olha que falta merenda.

    O SERVIDOR NÃO RECEBE MAIS SEU PAGAMENTO EM DIA, PREFEITA OU VOCÊ COLOQUE LOGO EM PRÁTICA O SEU DISCURSSO DE CAMPANHA OU PEÇA PARA SAIR.

    ResponderExcluir
  19. Maçarico, não posso plagiar o vinicios de moraes por que na vida sempre se aprende. Como dizer que já vi de tudo nessa vida? É mais aqui na pmar eu ja vi muita coisa. Vi o pt se eleger e ficar doze anos, vi o fernando e depois o tuca.E lá se foram mais doze anos. Agora vejo o pt de novo mais dessa vez eles estão se superando.A prefeita Conceição Raba é uma boa pessoa, ninguem precisa ter dúvida. Mais ela ta sendo traida pelos seus companheiros.Para a gente que conhece o serviço aqui dentro é muito claro. Fico com pena. Ela trabalha bastante, ela que o melhor para a cidade mas a turma do pt não. Eles estão se arrumando e bem arrumado. Todo dia fax reunião com seus traidores. Fica ate tarde da noite, fica sem se alimentar direito sempre preocupada em resolver os problema da cidade. Mais a corja joga contra.eu não defendo bandeira e nem partido mais tem uma turma aqui da epoca dos jordão que estão minando ela. Nada anda nada vai. Esse zeca e de da tristeza sempre mau humorado de cara feia desde o tempo da verolme ele é assim agora esta se sentindo o poderoso. O povo não votou nessa gente, eu não votei nessa gente o povo voto na Conceição. Ou ela da um basta nessa situação ou vai levar todo a cidade para o buraco. os vereadores ficam do outro lado da praça perguntano onde cadê o dinheiro. Eles sabem. Nos funcionarios sabemos tambem.Mas eles finge de bobos e querem tambem um pedaço.O dinheiro ta indo nos contratos milionarios e superfaturados.O lixo não sai porque? e muito rolo. Nós que ja vimos muitos filmes aqui dentro ficamos so trocando mensagens no Zap,olhndo a cara dles e esperando ve o que vai dá. Mais eu tinha de dizer isso prefeita abra seu olho estão te evendendo. Sei que alguem ligado a ela vai ler isso uma pena que não posso coloca isso no face não posso perde minha aposentadoria mas alguem vai alertar ela. Esse robson e de da dó. ja ta milionario. Ele que colocar a empresa la de furnas no parque e jardim. a empresa do lixo virama gora tão todas enroladas a prefeita vai segurar um rojão do tipo cabeça de nego.malvina no bolso. o Conceição abra o olho.

    ResponderExcluir
  20. Corrupção, Corrupção, Corrupção!!!! este é o produto nº 1 que Angra tem para, até para exportar. Ovinho sem vergonha.

    ResponderExcluir
  21. Na procuradoria existe um câncer chamado Francisco Lucas, vulgo chiquinho.

    ResponderExcluir
  22. Rizoma,esta éa firma de Jardinagem que substituirá a Matos Teixeira.Certo FDP Robson?A mulher dele é a Gerente de merda desta firma na Usina.E a mansão que ele construiuna Ribeira?Rua ....kkkkkk.Já soube que tem um cofre que fica o dinheiro do ROUBO da Pmar atrás da parede.Basta retirar o interruptor da parede do quarto que aparece a porta do cofre.milhões e milhões escondidos.Ele vai se mudar pra e$$a mansão dia 5 de Outubro deste ano. ladrãooooooooooooooo.MP de merdaaaaaaaaaaaa .Todos comprado$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  23. Olha o que o todo poderoso RoUbson fez mais uma vez. Foi feita a renovação com a empresa de lixo por mais 90 dias por dispensa de licitação. É muita cara de pau dessa turma. A empresa presta um pessimo serviço, o dono da empresa de nome Fernando Trabach responde a varios processos na polícia e no MP, basta jogar o nome de no google. Alo MP, Alo Camara de Vereadores tem q dar um basta nessa sujeira.

    ResponderExcluir
  24. O RoUbson vai pedir ferias junto com a Beth por tres meses para não participar da licitação da coleta de lixo, mais tudo nao passa de uma armacao deles. Porque esta tudo certo para a empresa que ele trabalhava antes a veroma ser a vencedora do lixo. Acorda povo, vamos para as ruas exigir uma CPI nos contratos.

    ResponderExcluir
  25. Se comenta que se o Robson nao for exonerado na semana que vem, o dossie dele sera entregue a oposição, MP, MPF e PF.
    Fora ladrão!!!

    ResponderExcluir
  26. Exonerado com a grana que ele já roubou!!!!! até eu quero ser exonerado assim.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  27. Francisco Lucas ex Procurador do Fernando Jordão assume a secretaria de governo.

    ResponderExcluir
  28. E VOCÊS SABEM QUEM TÁ MANDANDO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi falar que é uma X9...............................

      Excluir
  29. GENTE O ROBSON NÃO SO ROUBA COMO MANTEM NO CC4 O MARCO ANTONIO GOMES, FISCAL QUE SABE TUDO DAS ROUBALHEIRAS DELE. ENCONTRARAM NA SALA DESSE FISCAL QUASE 1 MILHÃO DE BENEFICIOS QUE ELE DEU A EMPRESAS POR SER BONZINHO SABE, E SEM PEDIR AUTORIZAÇÃO A NINGUEM. RETIROU DOS COFRES PUBLICOS 1 MILHAO OU MAIS E ESTAO ABAFANDO O CADO PRA NAO ABRIR UMA CPP. FORA A CPP DA SEC DE SERVIÇO SOCIAL E DAS FUNERARIAS QUE DENUNCIARAM ELE, ESTA TUIDO CAMUFLADO. ELE NUNCA PODERIA ISENTAR NINGUEM DE PAGAR IPTU OU ISS SEM A PERMISSÃO DO PREFEITO E SEM A ABERTURA DE UM PROCESSO DE SOLICITAÇÃO. ESTE SACO ESTA ESCONDIDO COM TODOS QUE FORAM BENEFICIADOS, E ELE DIZ QUE FEZ POR BONDADE.MAÇARICO NELE FISCAL, MARCO ANTONIO GOMES EX GERENTE DA PASTA.

    ResponderExcluir
  30. O pastel vai ser de salsicha. O vice e o boqueie se reúnem na pousada do secretário na gipoia pá combinar 2016. Será q tão pagando a despesa ou o secretário afiz cortesia? Será q a prefeita ta sabendo? E o trem bão q ta pagando a turma de blogueiro? Ta ajudando em que? A coisa ta feia pá prefeita. Abre o zoi

    ResponderExcluir

.:Informações:.

1-O comentário sempre será aceito depos de ser moderado pela administração.

2-Tente não inserir palavrões no seu comentário,dependendo da situação não será aceito

3-O comentário tem que ser sobre o assunto da postagem.

Obrigado Maçarico